sábado, 19 de novembro de 2011

Piloto fica preso no banheiro da aeronave e causa tensão na cabine

Copiloto ficou alarmado quando homem com sotaque quis entrar no cockpit.
Passageiro queria apenas avisar do comandante, preso no fundo do avião.

Uma porta de banheiro de avião emperrada causou tensão em um voo que ia de Asheville, na Carolina do Norte, para Nova York na noite de quarta-feira (16).

O capitão da aeronave da Chautauqua Airlines contou aos controladores de tráfego aéreo que ficou preso no pequeno banheiro e teve que forçar a porta com o corpo para se libertar. No meio tempo, entretanto, o copiloto ficou em alerta quando um passageiro com um forte sotaque quis entrar na cabine para avisá-lo do ocorrido.

"O capitão desapareceu no fundo da aeronave e tenho alguém aqui com um forte sotaque tentando acessar a cabine agora, tenho que lidar com esta situação", diz o copiloto em registro da conversa com o tráfego aéreo, que responde: "OK, Chautauqua, vocês podem declarar uma emergência e fazer o pouso." O áudio da conversa foi disponibilizado no site LiveATC.net.

O piloto consegue sair do banheiro a tempo e avisa que não há qualquer ameaça a bordo. "O comandante - eu mesmo - foi ao lavatório dos fundos e a porta emperrou. Tive que usar o corpo para forçar e abrir a porta. Não há qualquer situação ou ameaça" disse.
g1




Nenhum comentário:

Postar um comentário