sábado, 31 de dezembro de 2011

Calendário de exames para pilotos

Datas de exames para revalidação de licenças em 2012

A ANAC divulgou o calendário para a aplicação de exame  prático  para revalidação de habilitação em aeronaves de asas fixas , também conhecidos como cheques, que serão aplicados em todo o Brasil de janeiro a dezembro de 2012.
       
Clique aqui para acessar o calendário.
Para agendar os exames práticos em aeronaves de asas fixas, os pilotos devem enviar mensagem eletrônica para o endereço agendar.check@anac.gov.br  a partir  do primeiro dia útil do mês antecedente,até as 11:00 h da  última sexta-feira imediatamente anterior  ao cheque. O candidato poderá optar por realizar o cheque em três turnos diferentes: primeiro turno (briefing 7h e decolagem 8h), segundo turno (briefing 10h15 e decolagem 11h15) e terceiro turno (briefing 14h15 e decolagem 15h15).
Na mensagem devem constar também o nome completo do piloto, código ANAC, modelo e fabricante da aeronave de asas fixas que será utilizada no cheque e a habilitação a ser renovada (MLTE, MNTE,C525,LR40,IFR,etc), — além da data e horário escolhidos.Vale ressaltar que terão prioridade na escolha de datas e horários aqueles pilotos que enviarem mensagem de agendamento com maior antecedência.
Regras gerais:
-Serão justificados pedidos de cancelamentos por indisponibilidade da aeronave com o envio de cópia da  página do Livro Técnico de Bordo, onde constarão o motivo real da indisponibilidade;
-Serão justificados pedidos de cancelamentos por indisponibilidade  do piloto, com o envio do  respectivo atestado médico;
-Cancelamentos injustificados poderão ocasionar cancelamento do processo e atendimento após o último pedido de cheque que estiver registrado na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário