sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Aeroporto de Confins (MG) será ampliado

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a minuta do aditivo ao Termo de Cooperação em que a empresa e o Estado fecham parceria para a elaboração dos projetos básico e executivo do segundo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Confins (Pres. Tancredo Neves) e da segunda pista. O acordo é fruto do estudo realizado entre Infraero e Governo de Minas para o desenvolvimento do aeroporto até 2034.

Entre as melhorias do projeto global, destaca-se a construção do “Aeroporto Indústria”, que já está em adiantada fase de execução. A Infraero já concluiu o Termo de Referência e a minuta do Edital para a licitação de concessão das áreas destinadas às atividades industriais dentro do sítio aeroportuário, estando, neste momento, na etapa de contratação da análise técnica para definição dos valores e prazos de amortização dos investimentos.

“Estamos dando nossa contribuição. Ampliamos o acesso para Confins, redirecionamos o crescimento econômico rumo ao aeroporto e queremos avançar com mais agilidade porque sabemos que é um jogo ganha-ganha, ganha a Infraero, Minas e o público que freqüenta Confins”, destacou Aécio Neves.

Murilo Barboza elogiou a iniciativa do Governo de Minas. “Quisera que todo Estado tivesse um planejamento integrado como Minas Gerais. Isso facilita muito o nosso planejamento”, afirmou o presidente. Murilo aproveitou para anunciar as melhorias imediatas do aeroporto: aumento da pista em 600 metros, o que vai possibilitar voos direto para o exterior; ampliação da sala de embarque internacional - recentemente concluída; início da ampliação da sala de desembarque internacional, com a substituição das esteiras de bagagem a partir de janeiro; e a entrega da obra do novo estacionamento com capacidade para 1,5 mil vagas em fevereiro de 2010. São melhorias além da reforma e ampliação total do Terminal 1, orçadas em cerca de R$ 221 milhões, até 2013.

Fonte: Aviação Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário