sábado, 28 de novembro de 2009

Avião em que Tarso viajava faz pouso de emergência na Suíça

Comandante informou que aeronave apresentou problemas nos flaps.
Assessoria disse que ministro já embarcou em outro voo para o Brasil.

G1, em Brasília

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário de Justiça, Romeu Tuma Júnior, estavam em um avião da Swiss Airlines que fez um pouso de emergência no aeroporto de Zurique (Suíça) na madrugada deste sábado (29). O voo decolou na noite de sexta-feira (27), mas teve de voltar ao aeroporto. Ninguém ficou ferido.


A assessoria de imprensa do ministério informou que após 1h30 de vôo o comandante anunciou aos passageiros que havia um problema nos flaps (peças situadas nas asas) da aeronave e que iria retornar ao aeroporto de Zurique por precaução. A assessoria informou ainda que o ministro e o secretário já embarcaram em outro avião e devem chegar ao aeroporto de Guarulhos por volta das 20h de hoje.

O ministro Tarso Genro estava no país para tratar da devolução ao Brasil de US$ 28 milhões que foram desviados dentro de um esquema chamado de "propinoduto". Descoberto em 2002, o caso foi protagonizado por fiscais do Rio de Janeiro, que depositavam na Suíça as propinas pagas por empresas em troca de benefícios fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário