quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aeroporto de Registro, SP, é ativado para operações gerais

Ele receberá vôos de pequeno e médio porte após 29 anos desativado.
Reformas foram feitas entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

Aeroporto de Registro, no Vale do Ribeira (Foto: Secretaria de Logística e Transporte do Estado de SP) 
Aeroporto de Registro, no Vale do Ribeira (Foto:
Sec. de Logística e Transportes do Estado de SP)
O aeroporto estadual de Registro, localizado no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foi reativado para operações com aviação geral. Ele receberá vôos de pequeno e médio porte após 29 anos desativado.

Segundo a Secretaria de Logística e Transportes, a homologação e a licença de operação foram concedidas em outubro deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

O aeroporto de Registro servirá para auxiliar o desenvolvimento socioeconômico da região do Vale do Ribeira e servirá de apoio aos voos de ligação no eixo São Paulo - Curitiba. O foco serão as aeronaves de pequeno e médio porte. Atualmente o aeroporto está sendo administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado (Daesp).

O aeroporto Estadual de Registro foi desativado em 1983 para aviação geral, mas continuou sendo utilizado para aviação agrícola da região. A suspensão das outras operações ocorreu porque havia a necessidade de adequar a infraestrutura do aeroporto, já que ele fica localizado em uma área de preservação ambiental, o que gerou obstáculos às operações.

O Governo do Estado investiu R$ 5 milhões em melhorias no aeroporto para que o local fosse ativado. Houve desapropriações de áreas para ampliação e recuperação da infraestrutura e licenciamento ambiental, além da execução de uma série de obras, que começaram em janeiro do ano passado e terminaram em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário