quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Piloto de avião que derrapou em Congonhas recebe alta da UTI

Técnicos faziam vistoria para avaliar retirada

O empresário Michael Rumpf Gaail, de 66 anos, que pilotava o avião que se acidentou no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, recebeu alta da UTI do Hospital Santa Paula na manhã desta terça-feira (13).
De acordo com o hospital, ele teve traumatismo craniano. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente permanecerá internado em observação por mais 24 horas e apresenta boa evolução clínica.


O co-piloto da aeronave Rafael Ferreira, de 21 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein. De acordo com Marcos Antônio, diretor da empresa de táxi aéreo Tropic Air, ele sofreu apenas ferimentos leves e está bem de saúde. Não há previsão de alta.

Acidente
O avião derrapou nesse domingo (11) na pista do aeroporto de Congonhas. Segundo a previsão da empresa de táxi aéreo Tropic Air, o jatinho deve ser retirado nesta terça-feira (13) do local. Por volta das 13h, técnicos faziam a vistoria na aeronave para avaliar a melhor forma de fazer a remoção.
De acordo com relatos dos pilotos, o acidente pode ter sido causado pelo sistema de freios da aeronave.
O jato, um Cessna Citation CJ3 de prefixo PR-MRG, estava regular, assim como as licenças dos pilotos. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), não houve prejuízo às operações do aeroporto, pois o jato ficou em um local afastado da pista.

r7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário