terça-feira, 20 de novembro de 2012

Avião tem pane no trem de pouso e interdita pista de aeroporto em MS

Secretário de Segurança Pública de MS, Wantuir Jacini, ocupava aeronave.
Piloto teve problema na hora de acionar trem de pouso dianteiro.

Um avião do Governo de Mato Grosso do Sul teve problema no trem de pouso dianteiro durante uma aterrissagem na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 13h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O problema com o pouso acabou interditando a pista principal por 54 minutos.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por causa do problema com o trem de pouso, a aeronave acabou batendo na pista durante o pouso.

Segundo a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul, o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado, Wantuir Jacini, e três assessores viajavam na aeronave, além deles, o piloto e o co-piloto. Ninguém ficou ferido.

A aeronave decolou de Dourados, distante 225 km de Campo Grande, onde Jacini participava de um curso de segurança do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), sem nenhum problema. Ao aterrisar no aeroporto, o piloto não teria conseguido acionar o trem de pouso dianteiro e usou os trens de pouso laterais para pousar a aeronave.

Após o ocorrido, os pousos foram feitos pela pista auxiliar do aeroporto. A aeronave foi removida e a pista principal já está liberada. Não houve cancelamentos e foi registrado apenas um atraso nos voos.

Tawany do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário