sábado, 19 de novembro de 2011

ELEVADOR PARA AERONAVES PROMETE DUPLICAR O ESPAÇO NOS HANGARES

Aerovator chega ao Brasil para ajudar a resolver um grande problema da aviação geral

A falta de espaço nos hangares, principalmente nas capitais e cidades próximas, é um dos maiores problemas atualmente enfrentados pela aviação geral do Brasil. A disputa por espaço acaba refletindo principalmente em altos custos de hangaragem. Até mesmo os revendedores encontram dificuldade em indicar um hangar para os seus clientes que acabaram de adquirir um novo avião.


Pensando neste problema, o empresário paulistano Paulo Noto decidiu comercializar no Brasil um equipamento que já é utilizado com sucesso nos Estados Unidos. O Aerovator, um sistema de elevador projetado para maximizar o espaço nos hangares, permite que uma aeronave seja armazenada com segurança sobre uma outra aeronave, ou, até mesmo sobre a asa de um avião maior. Segundo o fabricante, o Aerovator é capaz de erguer em apenas 3 minutos aeronaves pesando até 2.500 lb (1.134 kg), o que corresponde a mais de 98% dos monomotores à pistão. Alguns clientes também utilizam o produto para erguer helicópteros de pequeno porte. Nas oficinas, o sistema também facilita a manutenção e limpeza nas áreas embaixo das aeronaves, de acesso mais difícil.
"O equipamento também pode ser utilizado por Aeroclubes e Escolas de Aviação, que devido ao favorecimento do câmbio e a expansão da profissão, estão adquirindo mais aeronaves e precisam de mais espaço em seus hangares. Os construtores de aeronaves experimentais também utilizam o sistema com sucesso. Nos Estados Unidos, os fabricantes de aviões experimentais Vans Aircraft e Glasair utilizam o Aerovator para colocar mais aeronaves em seus hangares, organizando assim o espaço e facilitando a circulação durante a fabricação. No Brasil, estes fabricantes terão as mesmas vantagens", disse Noto.

Principais características do Aerovator




- Capacidade de carga: 2.500 lb (1.134 kg)

- Distância máxima de elevação: 3 metros

- Tempo de operação: 3 minutos

Mais informações: info@aerovator.com.br www.aerovator.com.br

Fonte: Aerovator

Autor: Redação FlightMarket

Abaixo, um vídeo de demonstração do Aerovator em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário