sábado, 19 de novembro de 2011

O revolucionário GPS brasileiro SKYNAV-BR

Uma empresa genuinamente brasileira esta lançando no mercado nacional um novo GPS que apresenta uma nova e revolucionaria central de navegação, produzida no Brasil, e que redefine o papel do GPS no cockpit das aeronaves. Inicialmente destinado a aviação leve, experimentais e ou desportivos.

A Lastra Avionics, apresenta a mais nova e revolucionária central de navegação produzida no Brasil, redefinindo o papel do GPS no ‘cockpit’ das aeronaves leves, esportivas e/ou experimentais.


Seu design compacto e funcional permite uma fácil visualização dos dados em seu display de 8", e sua tela ‘Touch Screen’ permite que o usuário navegue rapidamente por suas funções.

O sistema de transferência de dados via 3g/4g permite que fique conectado à rede, fornecendo em tempo real mapas meteorológicos, METAR, NOTAM, tráfego aéreo e a troca de informações entre pilotos sobre condições e abastecimento nos aeródromos.
O SKYNAV-BR possui cinco tipos de mapas altamente detalhados com informações fornecidas pelo IBGE, e todas as cartas WAC - World Aeronautical Charts e de corredores visuais existentes no Brasil, georeferenciadas, além de um banco de dados com informações detalhadas sobre todos os aeroportos brasileiros como, pistas, frequencias, cartas de aproximação, cartas de aeródromo, fotos e informações sobre abastecimento, sem custos adicionais.

Com seu firmware desenvolvido no Brasil pela Lastra Avionic’s, totalmente escrito em português, o SKYNAV-BR é o primeiro e único GPS genuinamente brasileiro, atendendo todas as necessidades dos pilotos que voam neste país.
A inovação fica por conta de um recurso inédito em aparelhos de GPS aeronáutico. O uso de comunicação 3g.


No Brasil, 95% dos municípios possuem sinal 3g de alguma operadora, lembrando que a cobertura, não termina nos limites da cidade.

O SKYNAV-BR utiliza esta tecnologia, onde através de um servidor exclusivo de internet, transmite e recebe dados, no entanto, ele já possui a tecnologia 4g, que em breve será implantada no Brasil.

Com isto, não é necessário nenhum equipamento adicional para obter informações do tráfego aéreo (TCAS) ou mapas de precipitação atmosférica (RADAR METEOROLÓGICO). Estes dados são recolhidos via 3g diretamente do servidor.
O Brasil está coberto por 17 radares doppler, todos em funcionamento, fornecendo informações sobre precipitação atmosférica a cada 15 minutos, deixando os dados disponíveis na internet.

O SKYNAV-BR além de mostrar o radar meteorológico da região sobrevoada, é capaz de mostrar o radar de um determinado aeroporto para consulta.

Os dados dos transponder’s ADS-B são captados por nossa rede de antenas em solo estrategicamente localizadas, e disponibilizados para o SKYNAV-BR, que, através da conexão 3g, recebe e mostra a informação em tempo real no seu display, emitindo inclusive alertas de tráfego aéreo.

Para não sobrecarregar o piloto, ao voar sobre áreas com deficiência de sinal 3g, o SKYNAV-BR utiliza o recurso de agendamento. Com ele, é possível agendar uma informação, e assim que a aeronave sobrevoar uma área com cobertura suficiente, os dados serão imediatamente mostrados.


As informações METAR, (ilustração acima) depois de recebidas, via conexão 3g, são decodificadas em português facilitando sua leitura e compreensão.
As informações NOTAM (ilustração acima) são obtidas também através de conexão 3g diretamente do nosso servidor.

Com a mesma tecnologia, é possível enviar dados de um determinado aeródromo, a todos os outros SKYNAV-BR de forma "on-line".


Cada aparelho pode enviar o preço do combustível e informações de texto pertinentes a um aeroporto específico, que, imediatamente ficarão disponíveis a todos os outros equipamentos.
Para incrementar a segurança de voo, o SKYNAV-BR possui uma lista programável de até cinco telefones, aos quais, em caso de perigo iminente, será envidada uma mensagem SMS, com a localização da aeronave no momento da emergência. (figura abaixo)

Outra novidade exclusiva a bordo do SKYNAV-BR é a navegação "offline." Com ela, em caso de perda de sinal do GPS, é possível dar continuidade ao voo manualmente, bastando arrastar o mapa para a posição conhecida da aeronave e todos os cálculos de tempo e distância terão como base o ponto informado.


A Empresa Já está disponibilizando através da seção SUPORTE, o simulador do SKYNAV-BR, com todas as funções reais que o aparelho possui. Os usuários podem instalá-lo em seus computadores e assim conhecer, aprender e treinar o seu uso, sem sair de casa, mesmo antes de instalar o equipamento em suas aeronaves. Este programa é gratuito, e possui os requisitos mínimos para instalação. Acesse o Suporte e outras informações complementares clicando na imagem abaixo.

aviaçãogeral.com

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